terça-feira, março 30, 2004



Da série “Pessoas que fazem falta na minha vida”

O destaque de hoje é o afamado Silvio Luiz, sensacional locutor esportivo televisivo.
Eu adorava assistir a jogos narrados por ele. Mesmo quando o jogo era Primavera de Indaituba X Malutrom eu assistia apenas para ouvir seus bordões tradicionais.
“Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, “No paaaaaaaaaaaaaau” e tb o “ÉEEEEEEEEEEEEE do São Paaaaaaaaaaaaaaaulo. Foi foi foi foi foi foi foi eeeeeeeeeeeeeele. Pa pa pa pa PALHIIIIINHA, o craque da camisa de número 9. Ela foi lá. Balançou o capim no fuuuundo do gol de RRRonaldo. Quando eram jogados rrrrrrredondos 23:35 da primeira etapa. Saiu o primeiro zero do placar. E agora Ronaldo? Juarez Soares. O que foi que só você viu?”

Já não se fazem mais locutores como antigamente. Apesar do rapaz já ter feito participação com "os seus amigos do Doutor Sin", ele continua em meu coração. Futebol, mulher e Rock and Roll, meu Deus como isso é bom.

Sílvio Luiz, i miss you.

segunda-feira, março 29, 2004

Estou aqui na agência logo após voltar de um sensacional almoço japonês. A vontade maior é de ir embora, mas há muito trabalho a ser feito. Bom, whatever! This is real life, como já dizia o Jon. E esta semana punk será.

Mas o importante é a saúde, a serenidade e a paz de espírito.

Uma vez me falaram pra eu ser um pouco mais sereno. Eu fico tentando descobrir exatamente o que significa ser sereno. Pra mim, sereno é o que minha bisavó falava pra eu evitar pra não ficar resfriado. "Vladimir, não fique muito no sereno pra não ficar doente".

Sei lá... alguém explica?

sexta-feira, março 26, 2004

Hoje é aniversário da Ailin!!!!! Parabéns pra ela!!!
Espero que ela tenha gostado do almoço no Galeto´s e tb das nossas fofocas do escritório.

Né Ailin? Eu sou o único ser deste depto que te deu bola no seu aniversário! Hehehe.

Bom, mas quem ganhou presente foi o tricolor glorioso! O Fernanda Lima do Peru venceu o LSD e agora basta o tricolor empatar que será líder do grupo na Libertadores. SUCESSO!!


terça-feira, março 23, 2004

São 23:00 horas e eu estou aqui na agência ainda. Não sei que horas sairei. Me deu uma vontade enorme de chorar agora. Estava na boa porque minha equipe é nota 10! Minha chefe nova é gente finíssima e meus companheiros são show. Porém, até quando será que eu vou aguentar?? Eu queria estar cuidando de alguns aspectos de minha vida pessoal. Queria estar lendo algo. Ou treinar musculação. Ou tocar violão e bateria. Quando será que vou ter tempo de fazer estas coisas? Eu prefiro acreditar que logo o volume todo vai diminuir e minha vida ficará mais sossegada. Aliás penso nisso por 2 motivos: Ou vou perder o emprego pq a agência precisa faturar e estamos “livin´ on a prayer” ou pq simplesmente as coisas melhorarão. Sei lá, só me resta aguardar. Só que enquanto aguardo eu trabalho. Bom, ao menos eles me pagam em dia.

É a velha equação: Muito trabalho= dinheiro, mas com pouca vida pessoal.
Sem trabalho= sem dinheiro, mas com vida pessoal.
Só que sem dinheiro a vida pessoal não vai tão bem. Como então equalizar isso??? Ô vidão de meu Deus!!

Mas chega de reclamar!
Upside, Inside out livin´la vida tosca

Ontem finalmente fui conhecer a Pérola, uma amiga minha que cultivei na internet há um tempão atrás!! Saí do trabalho e passei pra dizer um oi a ela! She´s just like an angel! Depois disso tudo ficou bem melhor!!
Hoje acordei com vontade de ouvir Whitesnake. Então peguei o CD “greatest hits” e ouvi umas 3 vezes “fool for your loving” para apagar de vez um residual que havia em minha pessoa.
E esta semana punk será. Trabalharei que nem um louco. E aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

segunda-feira, março 22, 2004

Ufa! Mais um Creeps Day!!
Infelizmente a apresentação do Bom & Velho foi adiada por motivo de quorum, mas foi tudo muuuuuuuuito bom!
Sexta feira teve Ludov (num esquema meio roubada, coitados...) e Los Hermanos. Deveras!!
No sábado lavei a alma. As mais pitorescas canções de todos os tempos e as performances mais ousadas na pista. Destaques individuais:
-Mauro Motoki em “Fatamorgana” com sua dança do ventre irresistível;
-Dani Varanda em “Groove is in the heart”, mostrando que Lady Miss Kier tem sua versão brasileira.
-Daniel Pinheiro durante toda e qualquer música. Auge da noite: strip-urso no final da balada.

A única coisa realmente ruim do final de semana foi o São Caetano. Quer dizer, ruim foi o São Paulo que perdeu... mas é a vida!!
Ontem em casa tive uma conversa telefônica daquelas inesquecíveis.

O final de semana me confortou...e como eu disse, quem sabe tenha mudado minha vida!!

sexta-feira, março 19, 2004

Este final de semana promete!
Lavarei a alma no show do Ludov + Los Hermanos e no dia seguinte, CREEPS DAY, com o melhor do pior da música!!

Vou desencanar de tudo. Será uma espécia de uma terapia. Desencanar de tudo meeeeeesmo! Até mesmo dos que não merecem o afago nem de Deus nem do Diabo, quanto mais da mão que um dia eu dei... Tenha dó!!

Segunda feira serei um ser renovado, com novas paixões e novos objetivos. Apesar, é claro, do volume monstruoso de trabalho que existe.

quarta-feira, março 17, 2004

E terça feira é dia de paredão no DDB.
Pois é... ontem a pessoa que eu mais admirava, respeitava e gostava aqui rodou. A pesoa que me deu um dos maiores votos de confiança em toda minha vida deixou a agência.
Estou triste.
Deveras.

terça-feira, março 16, 2004

Engraçado com a vida nos reserva momentos de extrema frustração ao mesmo tempo em que você passa por um momento de plenitude e abre totalmente seu coração sem se preocupar com o pensamento de outrem. Você apenas deixa semear a semente que um dia poderá te dar bons frutos que referendam nossa escalada rumo à felicidade.

Não vou falar aqui ainda a coisa triste que aconteceu agora a pouco, mas mexeu muito comigo. Mexeu tanto comigo a ponto de eu ter a coragem de sentir a vontade de fazer a coisa certa.

Os rumos incertos da vida nos fazem passar por dificuldades, percalços e obstáculos que temos de enfrentar, mas são apenas provações que nos levam ao crescimento. Enquanto eu viver, podem ter a certeza que tudo o que eu fizer será para o meu bem e para o bem dos que eu amo, sem obviamente prejudicar qualquer pessoa que seja. Doravante ligarei menos para o que os outros pensam e farei o que me fizer sentir melhor. O velho ditado “a gente colhe o que a gente planta” cabe muito bem aqui para ilustrar este texto. E é por isso que quem planta a semente da felicidade só poderá colher coisas boas.

É um post curto, mas deveras inspirado.


Bom dia!
Hoje é um daqueles dias atípicos. Levantei 5:15 da matina (sem querer, claro) pq não conseguia mais dormir. Deste modo resolvi treinar e aproveitar pra gravar mais um pitoresco CD. Technotronic, T.A. T.U, Scorpions e Def Leppard em menos de 5 cm de Raio realmente é algo que só poderia vir de uma cabeça um tanto quanto perturbada como a minha.

Então aproveito pra ler sobre a descoberta de um possível novo planeta: Sedna.
Sedna é a Deusa dos mares para os esquimós. Que beleza!
E a NASA gastando alguns dólares com estas coisas. Por isso que agora eu vou até ali tomar um café expresso, daqueles de máquina, enquanto saboreio um Club Social.

Enquanto isso o Corinthians continua em débito com o glorioso.

segunda-feira, março 15, 2004

E agora o tricolor começou a fazer filantropia. Salvou o Coritnhians da segundona graças ao grande Grafite. Que coisa heim?? Agora todo corinthiano deve respeito ao tricolor glorioso.

Ontem tive a oportunidade de ver o DVD Rush in Rio. Lagriminhas nos olhos durante o solo do Neil Peart. E eu achava que o Rush não fazia mais tanto a minha cabeça. Puts, emocionante rever este show e lembrar que estive no Morumbi lá bem perto deles. Se o Rush voltar todo ano eu não iria reclamar.

sexta-feira, março 12, 2004

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP
Viva a Eliene, minha funcional e competente moça que frequenta minha casa às quintas-feiras pra deixá-la mais cheirosa e limpinha.

Ontem ela passou dos limites. Achei sensacional. Ao ligar o computador verifiquei que meu mouse pad houvera sumido. Depois de muito procurar e não achar eu deixei pra lá e peguei outro. Eis que se não quando, ao passar pela área de serviço, vejo meu mouse pad pendurado no varal!!!!!!

Quisera eu tivesse uma câmera digital para imortalizar esta imagem aqui no blog.

Eliene, parabéns!!


quinta-feira, março 11, 2004

Minhas últimas aquisições literárias foram dois livros deveras pitorescos:

-“Magia prática: o caminho do adepto”
-“Rituais Celtas”

Ultimamente tenho demonstrado um amplo interesse por coisas que são deste mundo mas que a gente não vê normalmente. Ou não sabemos ver normalmente. E é justamente este tipo de coisa q mantém meu equilíbrio ultimamente. Eu nunca fui deste tipo de coisa, mas agora estou me entregando aos conhecimentos ocultos e procurando tornar-me um iniciado.

Onde será que vou parar? Acho que só tenho a ganhar com isso, mas tenho de usar para o bem de todos.

quarta-feira, março 10, 2004

Hoje eu passei umas coisas de qualquer jeito pra Ailin (a minha "dupla de mídia" na Eugenio DDB) e ela ficou chateada.
Pô, desculpa aí por ter sido grosso e estúpido, Ailin!! Você não vai deixar de me apresentar a Ciccarelli cover por causa disso né?

Brincadeira! Na verdade só queria dizer que ainda estou aprendendo a delegar as tarefas. Ainda mais em mídia offline, onde tenho muuito a aprender ainda!!

E o André lembrou muito bem, citando Frank Zappa: "Broken hearts are for assholes".

Eu não estou broken-nearted. Apenas querendo dividir minha vida com alguém. Só falta achar quem!

É engraçado como algumas coisas podem significar mais pra umas pessoas do que pra outras.

Eu tenho minha vida atribulada de publicitário planejador de mídia e pouco tempo pra cuidar de minha vida pessoal. Por isso ultimamente não estava dando a menor bola pra encontrar uma pessoa e dividir alguns momentos agradáveis. Sim, eu estava muito bem sozinho.

Só que sexta feira saí com uma garota que me empolgou bastante e me fez ver que momentos a dois realmente são muito bons. Então minha vida mudou um pouco. Em minha metamorfose ambulante, agora tenho vontade de estar com alguém. Não sei se exatamente com ela, afinal ela não está muito empolgada pra sair comigo de novo ou whatever e quando um não quer dois não brigam. Ou não beijam. Odeio ficar enchendo o saco de outras pessoas quando elas não estão a fim. Fazia tempo que uma garota não me chamava tanta atenção assim. Sei lá...foi o jeito dela! Mas eu sigo minha vida.

Será que um dia alguma garota vai se interessar por um rapaz de tatuagem do pernalonga, que adora Bon Jovi, toca bateria, violão e chega de falar meus atributos aqui! Afinal, atributos interessam a uns e não querem dizer absolutamente nada a outros.

E o pior de tudo é que deixei de conhecer a Cicarelli cover ontem... hum. Acho que mandei mal nessa. Mas a Ailin ainda vai contornar isso pra mim! Ehehe

Bom, é isso! Mais um post sentimental. Ah, eu sou farofa mesmo!!

segunda-feira, março 08, 2004

"O sentido da vida e a busca da felicidade"- capítulo 1
por Vladimir Rocha

Que dia lindo! Adoro dias de final de semana com muito sol, ideal pra dar uma volta.
Discman na mão e sem camisa dirijo-me a pé ao ibirapuera. Sozinho. Vejo as pessoas. Os detalhes das casas. As placas. Tudo.
Faróis que demoram a abrir e o cheiro de cozinha engordurada do buteco.
E sigo andando. Sozinho. Então penso:
O que estou fazendo aqui??
Na hora quero apenas seguir meu caminho, fazendo exercício e espairecendo um pouco a cabeça. Nada de pensar em trabalho.
Apenas tentando entender o que eu faço aqui. Sozinho.

Então lembro das pessoas que eu conheço e às vezes não dou a devida atenção que merecem. Pessoas que realmente gostam de mim e me querem muito bem. Dá aquela vontade de abraçar o mundo. Um misto de felicidade extrema com melancolia por estar ali sozinho observando e admirando muitas coisas enquanto poderia estar na companhia de pessoas maravilhosas. Mas sigo andando. Pessoas passando (olhando minha tatoo do pernalonga, claro!) e cada uma em sua singularidade com seus desejos, objetivos, problemas e vontades. E eu lá.

Então penso na felicidade. E olha que às vezes chego a pensar que sou infeliz!!! Oras bolas, mas que coisa horrível isso. Será que sempre temos de pensar pelo lado negativo se temos tantas coisas boas em nossas vidas? Será mesmo que nossas provações não são apenas para crescermos e termos mais força para cada vez mais acumularmos conquistas que nos levem mais e mais a nossa satisfação pessoal?
Será que sempre estamos querendo mais?? E por que isso??

A gente nunca vai perceber que existem pessoas que aparecem em nossas vidas para mudá-la pra melhor? Será que eu dou o valor justo q estas pessoas merecem? Será que não perdemos tempo demais com futilidades que só nos levam a coisas que podem parecer boas mas que na verdade não são?? É difícil entender quando uma pessoa tem a real capacidade de amar? Bom, eu acho que isso na verdade todos nós temos, mas muitos simplesmente têm medo. E ter medo de amar é ter medo de viver. É impressionante a capacidade que eu tenho de me entregar às cegas... mas ainda tenho muito medo. Mas o medo é superado quando eu deixo a minha “razão emocional” me explicar que a gente não pode mudar. Não podemos jogar e viver fingindo. Eu sempre vou ser assim, custe o que custar.

Digo custe o que custar, mas ser você mesmo sempre é algo que não tem preço. Mesmo sendo uma metamorfose ambulante.

Este post está entre as top 5 coisas mais farofas que eu já escrevi na vida, mas me deu uma vontade enorme de transformar em texto algumas coisas que passaram pela minha cabeça neste final de semana.
Apesar de não ter ido ao Ibirapuera neste final de semana (Afinal sábado só choveu e domingo é mais complicado de eu ir) serviu pra ilustrar um pouco o que eu queria passar.

E viva a felicidade, apesar da melancolia que tomou conta de mim no dia de hoje. Mas logo passa!!

O capítulo 2 eu escrevo qualquer dia dessa vida.

sexta-feira, março 05, 2004

"A técnica é um meio, não um fim" (Charles de Gaulle)


Chegamos a mais uma sexta feira de uma semana bastante corrida e extremamente cansativa. Semana de pneu furado do carro, vazamento de óleo, trabalho até onze e meia da noite, planos e mais planos de mídia, derrota do tricolor glorioso, etc.
Quantas mais semanas serão assim?
Outro dia estava indo almoçar e havia uma escada na calçada. Todos desviavam, mas eu passei por baixo dela furtivamente. Quem liga pra estas coisas? Ainda sou obrigado a ouvir, de uma das pessoas que desviou da escada, que isso aconteceu comigo pq eu passei por baixo dela. Faz-me rir!!

Hj recebi uma frase do dia sensacional:
Mulher coloca piercing, faz tatuagem, parto normal, lipoescultura, aplica botox na cara, depila com pinça ou com uma tal de cêra quente (quase fervendo), faz aeróbica, yoga e abdominal. E diz que não gosta de dar o cú porque dói ?

quinta-feira, março 04, 2004

It´s been a hard day´s night and i´ve been working like a dog.

Afff Maria. Ando trabalhando tanto... ainda bem que o clima está leve, caso contrário não sei o que poderia ter acontecido comigo.

Mas não falemos de coisas ruins! Falemos de coisas bacanas! Hoje é quinta e amanhã é sexta. Depois é sábado e as coisas sempre são mais felizes aos sábados.
Louvado seja Jon que sabiamente disse "someday i´ll be saturday night".

Agora q meu som e minha TV nova chegaram, não saio mais de casa!! E viva o Soulseek!

segunda-feira, março 01, 2004

Estou lendo um livro muito interessante. Chama-se “Nada de novo no front” do Erich Maria Remarque. Trata-se da história de um soldado alemão que participou ativamente do front de batalha na primeira guerra mundial e conta a verdade nua e crua da vida nas trincheiras, contradizendo o conceito de “heroísmo” das pessoas que iam para a guerra destacado pela sociedade da época.

Eu sempre gostei de coisas de guerra. Meu pai me contava muitas histórias sobre a segunda guerra mundial e a injustiça sofrida pelo povo hebreu. Outro dia mesmo assisti o “resgate do soldado Ryan” e me emocionei. O filme que mais me emocionou em toda a minha vida foi “A lista de Schindler”. Teria eu alguma ligação com as guerras? Sei lá eu, mas apesar de me interessar e pesquisar sobre o assunto, eu sinceramente prefiro fazer amor!

Bom dia e boa semana!

Ao som de "Never say die" do glorioso Jon Bon Jovi ,digo que o final de semana foi super normal. O tricolor ganhou, o Corinthians perdeu e o Senhor dos Anéis ganhou 11 estatuetas. Aliás o filme tem mais estatuetas do que os pontos do Corinthians no campeonato.

Meu sábado começou solitário no pqe do Ibirapuera. Discman rolando Medeski, Martin & Wood e um belo sol. Fui de minha casa até o parque a pé, apenas apreciando a paisagem e tomando um solzinho nas costas. Este é meu programa preferido de sábado ultimamente.

Ao voltar para casa recebo uma ligação:
"-Oi coelho, tudo bem? A Ana Clara queria te pedir um presente de Páscoa ! Ao invés de um ovo de chocolate, ela quer uma Polly de cabelo preto..."

Mais que depressa o "coelho" chamou a criança pra conversar, e fiz a felicidade da menina ao dizer que atenderia seu pedido.

Tio passa por cada situação...