domingo, maio 30, 2004

Puts! hj estava ouvindo pela 89 o Rock in Rio- Lisboa (ora pois,pois) e fiquei constrangido.
A Amy Lee do Evanescence tava completamente sem voz. Ela até pediu desculpas durante o show. Puts, que dó dela.
E a banda tava com um puta som...

Agora to ouvindo o Foo Fighters. Que vontade de ver um show deles ao vivo!!

E falando em show ontem fui ver o Ludov lá no Urbano!! Sensacional!! Os caras estão mandando muito bem! A banda está redondinha! E o Numismata idem!!

Bom, aguardemos a segunda-feira chegar

quinta-feira, maio 27, 2004

Hahaha!!
Estou rindo Às bandeiras despregadas até arrebentar os suspensórios.

Uma tal de Fernanda Fig lá do Orkut resolveu atacar a mim e ao Renato, dizendo que a atacamos gratuitamente numa das comunidades de lá e tal. Aliás ela só divulgou isso pra amigos dela q mal sabem da história completa... Mas acho que foi bom pra ela! Assim ela sai achando que desta forma consegue me diminuir de alguma forma. É uma boa terapia! Entendo isso pq já fui assim tb outrora!

É impressionante como o povo leva a internet a sério, puts!! A menina se deu ao trabalho e perdeu um precioso tempo de sua vida pra ofender 2 caras bacanas?!?!

Mas sei lá...acho que ela está a fim de mim...

quarta-feira, maio 26, 2004

Ontem finalmente terminei de ler o “Nada de novo no front”. Sensacional. O livro, de Erich Maria Remarque, mostrou a realidade da miséria que as tropas alemãs passaram durante a Primeira Guerra Mundial. O livro causou um grande furdúncio na Alemanha, já que toda a sociedade via a guerra sob a ótica heróica e romântica. O sujeito foi até expulso da Alemanha pelo partido nazista. É de chorar. Remarque mostra como era a vida nas trincheiras. A falta de comida, a sujeira, as condições sub-humanas e a falta de preparo dos soldados que eram enviados parao front apenas pra fazer número e morrerem muitojovens. Várias lagriminhas.
Agora vou ver se leio “Por quem os sinos dobram”. Antes porém quero terminar meu livro de Rituais Celtas.

terça-feira, maio 25, 2004

Olha só que lisonjeiro: O destaque do Doravante no Jornal do Blogueiro (clique aqui para entrar no site)

Doravante - Segundo o Vlad: doravante . [De de + ora2 + avante.] Adv. 1. De agora em diante; para o futuro. Este é o "upgrade" do antigo blog do eu sozinho pertencente a Vlad Rocha, the one and only. Cidadão cosmopolita, bonzinho, que gosta de (quase) tudo um pouco, cabeça aberta e que pretende um dia conquistar o mundo. O blogueiro Vlad conta suas peripécias diárias de uma maneira extrovertida e atraente. Vale a visita.

Acordei muito bem hoje.
Tomei um banho energético (eu chamo de banho energético quando um pouco antes de sair de baixo do chuveiro eu coloco a água bem fria!), comi uma banana e vim trabalhar. Vim ouvindo Frank Zappa no caminho. Um disco ao vivo que se chama “Does Humor Belong in Music?”. Muito bom o CD. Me levantou bastante o astral, principalmente no momento que eles começaram a tocar a música do pica-pau. Aliás lembrei do Pênis-Pinto, o Pica-Pau politicamente correto.
Fiquei animado também com o destaque no Jornal do Blogueiro! Obrigado, obrigado!
E vamos indo. Dia de muito trabalho, mas estou tranquilo e sereno.

segunda-feira, maio 24, 2004

Não sei exatamente o que sinto. É difícil explicar. Não sei nem se estou muito bem e apenas um pouco deprimido devido a alguns fatos cotidianos ou se estou muito mal e às vezes fico feliz devido a outros fatos cotidianos prazeirosos.
Não sei se enxergo mais um sentido direto pra vida, um objetivo maior. Parece que vivo em função de nada. Eu só trabalho, pago minhas contas enquanto aguardo o próximo mês chegar, o próximo pagamento cair na minha conta e as próximas faturas chegarem. Tem horas que desejaria não ter crescido tanto. Um eterno adolescente, com responsabilidades de adolescente no máximo.

As pessoas que eu amo são cada vez menos. E até nisso eu não vejo um objetivo claro. Tudo está tão cinza, tudo nublado.
A minha esperança de todos os dias raiarem com os passarinhos cantando e as pessoas todas felizes encarando mais um dia não se esgota nunca, no entanto. Terei eu essa vida de volta um dia?? Acordarei ao lado da pessoa amada, que com um suspiro de amor salva todo o meu dia? Não sei. Às vezes não acredito que isso possa acontecer. Sei lá...

Talvez eu esteja falando tudo isso sob influências das músicas medievais que agora escuto pra me aclamar e confortar, mas sua singela beleza com um toque tristonho me fez pensar na vida em geral. Aliás por melhor que ela esteja a gente sempre acha que tem algo mais que possa completá-la não?

Bom, hoje é segunda-feira. Normal eu me sentir assim.

Aliás daqui a alguns anos vou fazer um levantamento neste blog. Observarei o teor dos posts de cada dia da semana e constatarei que conforme a semana passa os posts vão ficando cada vez mais alegres.

Por ora é só... vou me concentrar aqui e torcer...

Sábado foi um dia deveras aprazível.
Acordei cedo pra minha já tradicional sessão de musculação, enquanto baixo música no Soulseek. Após o treino meu primo Márcio liga, me convidando para uma feijoada na casa de sua mãe, minha querida tia (chamada carinhosamente de Titiinha). Feijoada, vinho e tal... e convenço minha família a ir pra minha casa pra tocar violão.

Eu, mamãe, Anelisa (outra titia, irmã de minha mãe), Camila, Ana Clara e Daniel.
Daniel é o namorado de minha irmã Camila. Ele tem um Beatles cover e pela primeira vez na história fizemos uma performance quádrupla, onde Dna Veralice e seus 2 filhos tocaram junto com Daniel. Inesquecível! Só música bunitona!! Aliás minha mãe continua afinada no violão!!

Depois descansei um pouco e fui pra festa da Débora, filha da Lourdes que trabalha aqui na Eugenio. Muita diversão e (mais) cerveja. Comi muito brigadeiro. De sobremesa fui ao Churrasqueto Dogato encontrar meus já tradicionais companheiros de buteco.

sexta-feira, maio 21, 2004

Ontem cheguei em casa faminto, já que não houvera almoçado devido aos efeitos da ressaca.
Deste modo, passei a mão no telefone e clamei por um X-dog + um X-salada, com duas coca light lemon. Aliás descobri q coca light lemon bebida direto da lata é uma droga.

Fiquei assistindo o jogo do Palmeiras e Santo André. Humor total!!!
Depois vi Discovery Channel, sobre um psicótico que assassinara a própria mãe. A cara do indivíduo dava medo. Um nerd total, mas com uns dentes avantajados à mostra...ffff muito medo.

Mas pelo menos eu ri muito com o Santo André.

quinta-feira, maio 20, 2004

Ontem fui à festa da 89.
Presentes no local o rádio e a televisão. Cinema mil jornais muita gente confusão. Quase não consigo na entrada chegar pq um herdeiro-da-prostituta quase me atropelou na esquina. Nossa, bebi muito. Passei dos limites.
Festa boca livre é boa no dia, mas o dia seguinte é um horror, um caos, uma podridão.

Toda a galera da Salles estava lá e pude me divertir muito com eles. Uma zona. Aliás eu estava insuportavelmente chato, com um sorriso de orelha a orelha graças aos placares do futebol. SPFC 3x 0 Táchira. Vitória 2 x 0 Corinthians. Santos 1 x 1 Doce em caldas.

O momento mais emocionante da noite foi o cavalo de pau q dei sem querer ao entrar na rua que dá acesso à minha. É sério: se dirigir não beba. Se beber, tome Engov. Fiquei com medo e quase fiquei sóbrio na hora.

Viva a bagunça, e ressaca: vá se foder!

quarta-feira, maio 19, 2004

Divagações de uma tarde de trabalho árduo (ou não)

A internet acabou de cair e muita coisa precisa ser feita. Como tudo o que eu precisava fazer dependia de e-mails que obviamente não receberei tão cedo, vou escrever um pouco pro Doravante.

Ontem dormi muito. E muito bem. Acho que esse lance de rodízio no fim é uma coisa muito boa, ainda mais quando o dia da placa é quarta-feira e posso ter esta pequena “quebra” no meio da semana. Apesar de só poder sair daqui 8 da noite, raramente eu consigo sair antes disso nos dias normais, o que faz do rodízio tornar-se uma dádiva em minha vida. Viva o rodízio (aliás a todos os tipos. O de carro, o de carne, o de pizza e o de cachaça). Viva! Viva! Viva! EEEEEEEE

Viva também minha chefe Elenice, que sempre deixa um pote cheio de balas sobre sua mesa. Temos 7 belo, bala de café e aquelas “bananinha”. Sucesso!

Um grande apupo para nosso provedor de internet que sempre cai, atrapalhando o trabalho de todos. UUUUUUUUUUUUUUUU

Uma salva de palmas pro cartoon network, que passa o desenho da Luluzinha aos domingos de manhã: CLAP CLAP CLAP

Que post onomatopéico...



segunda-feira, maio 17, 2004

A incrível arte de se fazer o que não se gosta

Existe muita gente no mundo que trabalha sem o menor prazer, mas como recebe em dia acaba deixando de lado o fato de não ter prazer e continua a tocar sua vida. E eu tenho medo de estar me tornando uma dessas pessoas. Sim. Já há algum tempo eu não sinto muito prazer no que faço, mas tenh de pagar minhas contas. Aliás a maioria da população age dessa forma. É uma porcaria se sentir mais uma entre estas pessoas. O tesão e a paciência vão embora e o que fica é o mau humor, a preguiça e a vontade de voltar pra casa. Até quando? Pior que é o tipo de coisa que vai ficando cada vez mais difícil de se livrar. Será que um dia terei a coragem necessária? E o problema maior não reside apenas nas pessoas que poderei perder o contato no trabalho. O problema é de cunho familiar, mas... sei lá, vamos nos enganando e pagando as contas enquanto o mundo gira e a lusitana roda.
O pior é que eu sempre gostei de publicidade, mas ultimamente... sei não. E as pessoas que trabalham comigo são ótimas, nota 10 meeeeesmo. Bom, the show must go on.

Boa segunda!
Que saco!
Mas é a vida. I´m feeling like a Monday but someday I´ll be Saturday night.
Ontem fui ao morumbi ver o frango e o belo gol de Rogério Ceni.
Frango com farofa. Ou frango com polenta. Aliás a bola do Axel veio bem lenta.
Sabadão mais um dia de rir até arrebentar os suspensórios no Churrrrrrasqueto.
Fim de semana simples, mas delicioso.

quinta-feira, maio 13, 2004

Tricolor,paixão que comove.

Ontem, após o jogo do glorioso SPFC , senti uma emoção que há tempos não vivia. Lagriminhas rolando ao ver o Rogério Ceni emocionado e o Cicinho agradecendo a Deus. Todo o time em prantos e feliz da vida. Nossa... como uma coisa teoricamente tão fútil mexe com a pessoas, não?? Eu pelo menos fico totalmente modificado quando vejo meu glorioso se dar bem entre as quatro linhas. Aliás fico feliz de saber que não preciso de muito pra me tornar um ser completo. Basta uma vitória como essa que eu esqueço de tudo!!!!
Sucesso total!
Longa vida a Rogério Ceni e Grafite.

quarta-feira, maio 12, 2004

Ontem ao dormir resolvi refletir sobre diversos fatores da vida.
As vontades, os prazeres, os aprendizados... No final cheguei a uma conclusão.
Nossa vida cotidiana sempre tenta atrapalhar nossas convicções e nossas vontades.
Desenvolvamos:
Ao relaxar, pensar na vida e estabelecer objetivos, formas de conduta, etc ficamos bastante empolgados e loucos pra colocar em prática. Aí botamos a cara no mundo e voltamos à vidinha normal. E parece que tudo o que acontece é para desistirmos de tudo o que desejamos para entrarmos no “esquema” de todos. E isso é uma merda. Na verdade é um grande desafio. Aliás, o que existe de gente ruim no mundo né? Pessoas egoístas, estúpidas, non-sense, ignorantes, má educadas...
Mas tem piores! Tem aquelas pessoas que acham que vão resolver a vida delas fazendo uma consulta no Tarot ou fazendo seu mapa astral. Hahahaha. Outro dia ouvi uma ótima!! Não gostaram do mapa que minha mãe fez porque não falava nada que ia acontecer no futuro. Deeeeus do céu. Ninguém pode ver o futuro. Pode-se analisar tendências atuais para ter uma ligeira idéia do que pode acontecer caso o caminho não seja alterado. Fiquei com uma puta de uma raiva. E olha que eu avisei trocentas vezes!! O pior disso tudo é que estas pessoas se acham esotéricas, místicas e tal. Pra mim é um bando de babaca sem noção.

Aliás esse post começou com um assunto e terminou com outro, mas quem se preocupa??

terça-feira, maio 11, 2004

“Há muito tempo atrás, em um reino muito, muito distante um jovem mancebo questionara a existência de Deus. Ele queria acreditar, mas só acreditaria vendo. Então correu para o meio do campo e gritou bem alto “Meu Deus, se você existe me mostre sua face”. E as nunvens abriram, deixando o Sol aparecer. O rapaz ignorou e continuou: “Deus, se você existe mesmo, deixe-me ouvir sua voz”, e um trovão ecoou nos céus. O rapaz não entendeu novamente o sinal e exclamou, ainda mais indignado: “Deus, por favor! Se o Senhor existe, me toque!” E um passarinho pousou em seu ombro. E nada do rapaz perceber que Deus estava ali, ao lado dele a cada chamado. Por fim ele resolveu desistir e foi embora triste e desacreditado, duvidando da existência de Deus. Chorando e esbravejando deixou de notar todos os sinais divinos para mostrar que ele sempre esteve a seu lado, mesmo sem ele peceber.”

Minha mãe me leu um texto parecido com esse na sexta-feira. É bem óbvio, mas mudou um pouquinho minha vida...

segunda-feira, maio 10, 2004

Resumo geral do fim de semana:

6° feira deveras aprazível com uma sensacional leitura de Tarot na casa de minha mãe. É impressionante como ela já está afinada com tudo de minha vida. As cartas são viradas e as perguntas mal precisam ser feitas. Rolou tb um momento de emoção qdo ela descobriu o presente de dia-das-mães. Ele só deve chegar amanhã, no entanto.

O sábado foi super relax. Tomei um senhor café da manhã com minha mãe e depois fui pra casa treinar. Esperei a Pérola para ajudá-la com um trabalho da faculdade. Fizemos o trabalho ouvindo música e depois fui pro aniversário do meu primo Luiz. Sensacional. Um bando de moleques na casa dele, cada um com seu computador. Montaram um Cyber Café para a diversão de todos, jogando Counter Strike. Eu, no entanto, me diverti com a cerveja e com a Webcam.

Domingo de almoço de dia das mães e de liderança isolada pro glorioso tricolor. Melhor que isso...

quinta-feira, maio 06, 2004

Ontem e hoje almocei sozinho. Engraçado como isso faz diferença. Fico preso aos meus pensamentos e devaneios, propiciando a mim mesmo um momento único de reflexão num mergulho dentro de meu próprio ser “a nível de”mim mesmo.
Até chego a pensar que as outras pessoas não são interessantes, mas o fato é que eu gosto deste meu encontro pessoal. Eu me acho interessante e por isso gosto de conversar comigo mesmo!
Só pra constar...
Trecho musical do dia:
“All through the day…i me mine, I me mine, I me mine” (George Harrison)

A internet e a ausência de pontuação

É muito comum encontrarmos na internet principalmente em blogs pessoas que não têm a menor noção de como escrever corretamente e elas não usam pontuação em nada tornando o texto totalmente impossível de se interpretar olha que estou usando acento pelo menos pra não ficar tão tosco quanto nos textos que eu vejo por aí e tal com vários erros de português. Ih pontuei... Acho que ou os teclados modernos estão vindo sem vírgula ou a pessoa tem preguiça ou é praticamente uma besta humana mesmo ignorante que acha que sabe se comunicar aliás eu me pergunto se essas pessoas lêem seus textos antes de publicar o blog ou escrevem tudo olhando pro teclado e nunca mais conferem se está certo ou errado se faz sentido ou não eu acho que isso é uma arte escrever sem pontuação e tal rsrsrs pô galera vamos aprender a escrever ESCREVE ESSA PORRA DIREITO Pasquale neles

terça-feira, maio 04, 2004

Eu sou um cara super sossegado. Eu realmente acredito que o mundo é um lugar sem pessoas sacanas e herdeiras-da-prostituta. Quando acontece de uma pessoa me sacanear eu fico completamente fora do sério simplesmente por não acreditar que possa existir tal coisa na face deste planeta ou em qualquer lugar do universo. Normalmente é difícil uma pessoa ter coragem de me sacanear de tão bonzinho que eu sou. Então, quando isso acontece é porque a coisa realmente é feia meeeeeeeesmo.
Mas, felizmente, a lei da compensação universal existe! E como já disse Isaac Newton, a toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Me sacaneiem mesmo... e fiquem com suas consciências obscurecidas aguardando as consequências. Eu lavo minhas mãos.

“Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém a fim de te acompanhar” (Rodrigo Amarante)

segunda-feira, maio 03, 2004

Engraçado como as coisas são na internet. Existe muita gente que leva as coisas a ferro e fogo mesmo sem conhecer as pessoas em sua essência. Qualquer coisa que alguém escreva pode tomar proporções catastróficas já que muita gente pode simplesmente não compreender o q está sendo dito justamente por não conhecer direito esta pessoa. Eu por exemplo sempre falo coisas em tom de brincadeira e até mesmo sarcasmo... mas eu sou um cara bacana que não é capaz de fazer mal a uma mosca.

Vejo cada discussão pela net afora que me irrita, puts! Muita gente vai pensar que estou escrevendo isso por causa da Carla, que me disse ter o nariz empinado. Nada disso. Na verdade eu não ligo pro q é dito neste blog, bem como as pessoas (principalmente as que não me conhecem) também deveriam não ligar pra tudo que escrevo aqui ou em qualquer lugar.

Ah, eu ia desenvolver mais sobre este assunto mas whatever!! Cansei!!

Bom dia, boa segunda!!

Sábado fui a um churrasco em Campinas com o Napus e o Mobil. Todos deveras animado. Começou duas da tarde e só acabou umas 3 da manhã. Muita música e muito violão. O Mobil realmente sabe animar uma festa. O duro foi dormir na sala, bem na frente da janela. Dormi 4 da matina e acordei 8 horas, de ressaca e com o sol me incomodando. Antes de retornar pra sampa passei em frente ao Brinco de Ouro da Princesa, que pouco mais tarde seria o palco de mais um triunfo do tricolor glorioso.

Resumindo, me diverti pra caramba!
Ah, aos que falaram que tenho nariz empinado:
Desde que eu nasci eu possuo este nariz arrebitado...famoso nariz de cheira-pum!