Um post para o futuro
O que será da internet daqui a alguns anos? Será que o blogger existirá daqui a 1.000 anos??
E foi pensando nisso que resolvi escrever este post, para propiciar a visitantes do futuro que porventura achem este blog daqui a algumas centenas de anos. Não custa nada né??
Estamos no ano de 2004. Sou um cidadão brasileiro, morador da cidade de São Paulo, principal pólo econômico do país. Aqui as pessoas trabalham feito loucas, mas às vezes as pessoas se divertem também. Existem umas casas onde tocam músicas feitas no computador e as pessoas ficam balançando o corpo feito malucas. Ingere-se muito álcool e outras substâncias pra fugir um pouco da realidade. A maioria das pessoas aqui é preocupada com uma coisa chamada dinheiro, que serve pra trocar por mercadorias. Até pra comprar comida precisa-se de dinheiro. E tem gente que gasta muito dinheiro com coisas bobas, só pra se divertir. Aliás muita gente faz questão de mostrar que tem mais dinheiro que outrem. Ninguém aqui se preocupa muito em viver. Sempre pensam em ganhar mais dinheiro para um dia poderem aproveitar melhor a vida, mas então afundam-se cada vez mais nesse círculo vicioso. Todos os sonhos ficam pra depois.
Comida: existe muita coisa boa pra se comer. Aliás precisamos comer pra sobreviver. Comemos desde vegetais até carne de seres vivos deliciosos. É uma das coisas boas do mundo atual. Aliás tem muita gente aqui que não come os bichos mortos .Eu mesmo fiquei mais de um ano sem comer carno de bovinos e suínos. A única coisa que ganhei com isso foi uma anemia.
Religião: as pessoas matam em nome da religião no mundo de hoje. É que um tenta mostrar que sua verdadeira fé prevalece sobre os ideiais de todos os demais. Aí já viu né??
Enfim, em 2004 o mundo é muito bagunçado mas inda existe uma esperança, uma ponta de luz. Não sei quanto tempo vou viver após escrever este post mas isso não importa.
P.S.- resolvi escrever este post após ver ontem um documentário sobre a cidade de Cartago, onde os historiadores tentavam definir toda a vida de uma pessoas apenas analisando sua ossada. Resolvi facilitar a vida dos futuros historiadores! (?!)