Escrevi este texto em fevereiro do ano passado no antigo "Blog do Eu Sozinho"
Queria recolocar aqui pq gostei muito do que escrevi. Lá vai: é um texto grande!
"Vou falar um pouco sobre carência.
Senta que este post é grande heim??
Muitas vezes sentimos vontade de ter alguém do nosso lado. Olhamos em volta e observamos muitos casais felizes e realizados. Então nos sentimos carentes. Vem aquele aperto, aquela vontade de estar de mãos dadas com alguém. Se estamos apaixonados então...nossa. Sai de baixo. A depressão vem que vem com tudo.
Mas o grande X da questão é quando alguém se sente carente e não está apaixonada por ninguém. Dá até vontade de ficar apaixonado de uma hora pra outra, só pra ter pelo que lutar e acreditar.
Eu particularmente acho essa questão da carência afetiva meio furada. Acho que a verdadeira carência, a que realmente faz mal para o homem e tira o brilho de nossas vidas é a carência total de objetivos. Não há coisa pior do que se levantar de manhã e o máximo que se pode esperar da vida é que o tempo passe até que possamos voltar pra cama e aguardar por outro dos incontáveis dias vazios que parecem estar por vir.
Pensando nesse aspecto é que eu digo que tendo-se um objetivo na vida, por mais simples que seja, nunca estaremos realmente carentes. Hell?!?! Eu passei minha adolescência inteira sozinho e era um meninote feliz. Eu queria aprender a tocar alguma música do Rush na bateria, queria ser um grande mestre de RPG, queria chegar no fim do Super Mario Bros 3... whatever. E outra coisa importantíssima: Sempre tive amigos fiéis a meu lado.
Pra polemizar ainda mais, digo que ninguém precisa de outra pessoa pra ser feliz (digo isso no aspecto de relacionamentos amorosos). Minha mãe disse que me inveja pq eu descobri isso apenas com 24 anos de idade. Também não quero dizer que pretendo ser sozinho por toda a minha vida. Quero dizer que enquanto eu não achar uma pessoa que me complete e que realmente valha a pena compartilhar minha vida eu prefiro estar sozinho. Na verdade sozinho não... eu conheço pessoas maravilhosas que felizmente posso chamar de amigos. Não vou nem falar quem são estas pessoas pois elas sabem muito bem quem são. E outra coisa, já que a idéia é complicar: TODOS somos sozinhos nessa vida, pensando sob aspecto do livre arbítrio e de nossa condição como seres singulares.
Acho que ficar se lamentando é uma grande injustiça para com as coisas que nós temos. Portanto, qdo vc se sentir carente, GET A LIFE e vai ler um livro, ouvir música, conversar com uns amigos... ou me liga. Vamos tomar uns birináite... A sede pelo conhecimento é uma das coisas que pode deixar nossas vidas serem sempre leves, tranqüilas e com um sentido verdadeiro.
Acho que se encararmos tudo isso com uma certa naturalidade, a vida se torna mais fácil e não nos tornamos pessoas desconfiadas e que gostam de jogar em relacionamentos amorosos. Quem brinca com isso pode perder chances enormes de ser feliz, justamente por achar que só vai conseguir atrair a atenção da pessoa se tratá-la mal pelo menos por um tempo. E a chance pode não aparecer novamente... (hum, esse parágrafo foi um grande Get a Life pra Moniquinha...hehehe)
Só pra encerrar: sejam felizes e pensem que há muita coisa que não damos bola que podem representar o significado de nossa vida e nós deixamos passar em branco.
Namasté! "