sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Confissões fumegantes de um desempregado das galáxias

Agora que meus dias de sofrimento estão acabando vou iniciar uma vida de pobre. Começarei a reparar mais no preço da cerveja, não frequentarei mais restaurantes pitorescos nem comprarei mais DVDs. No entanto pra tudo se há compensação. Sentirei o cheiro da relva e o farfalhar das àrvores nos parques, entre as lufadas de vento. Tocarei mais violão e escutarei mais música. Lerei mais, muito mais. Terei tempo de ajudar ao próximo. Farei coisas que realmente gosto. Não mais me estressarei com problemas do dinheiro de outrem que afinal só querem saber de ganhar mais e mais. Acordarei um pouco mais tarde. Dormirei mais tarde também. Vou visitar mais a Dra. Veralice e comerei comidinha da vovó. Enfim, meu caminho para a felicidade começará a ser traçado. E se meus projetos não derem certo... Pra tudo há solução. Agora a questão é aproveitar e comemorar o fim dessa vida de meu Deus que ninguém, mas ninguém mesmo merece.

Aproveito para dar créditos ao Renato e ao Markus pelo título deste post. Não deixem de ler o Registro Dissonante, o blog mais fumegante, emocionante e urgente da internet.

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

The beggining of the end

Pronto. O primeiro passo foi dado. Acredito que dentro em breve estarei fora deste mercado de pulgas publicitário!
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Chega dessa vida que não é vida. Prefiro ganhar mal e ser feliz do que ter dinheiro guardado e ter um enfarte aos 27 anos de idade. Já deu. Sai pra lá!!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Stress, problemas bancários e dois canos fumegantes

Meus amigos... que pepino!! Algum FDP clonou meu cartão saiu por aí fazendo estrago com minha conta bancária. Socooooorro!!
Graças ao bom Deus as coisas já estão se resolvendo e o banco prontamente me reembolsou. Cuidado ao fazerem transações nos Redeshops da vida: Você pode estar sendo ludibriado por algum picareta de alto gabarito.

Enfim, it´s over (apesar de que só respirarei tranqüilo quando cair o depósito do reembolso na minha conta).

Vou aproveitar pra doar uma parte do dinheiro recuperado pra algum fim maior, íntegro, louvável e urgente.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Da série “coisas triviais que me deixam emputecido”

Eu simplesmente fico furibundo com a seguinte situação:
Imagine que vc, um profissional responsável, chega no trabalho no horário combinado e ainda opta por almoçar na agência para ter tempo de terminar suas coisas dentro do horário normal de trabalho. Então seu chefe chega 10:30 da manhã, faz um almoço de 3 horas e reclama que eu vou embora cedo (tipo... 19:30... uma hora depois do horário de saída normal) e não fico pra ajudar a terminar coisas que começaram a ser tocadas 6 horas da tarde.

Oficialmente puto,

Vlad

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Ontem fui assistir ao ensaio da Syang. Agora que eu já a conheço falta conhecer a Cristina Mortágua, a Magda Cotrofe, Luciana Vendramini e a Lídia Brondi.

Aliás ontem arrumei um professor de violão! Doravante, todas as sextas às 19:30 tomarei aulas para aprimorar minha técnica neste mavioso instrumento! Aguardem mais farofas!

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Da série “por onde anda?”

Personagem de hoje: Daniel Mehlmann Abrantes, vulgo Bello (não, não é pagodeiro bandido).

Companheiro de colegial, shows de metal e de baladas farofa no violão, este senhor está localizado por algum lugar do país. Recentemente visto comentando este humilde blog, gostaríamos de descobrir por onde anda o rapaz. Visto por mim pela última vez no aniversário do grande Fisherboy, acompanhado de sua garota em uma churrascaria deveras saborosa (como diz o Renato: um desbunde gastronômico). Segundo a Polícia Federal, DMA - vB (27) tem sido visto exibindo seu portentoso e espadaúdo tônus muscular na região de Alphaville, onde ensina a arte da musculação para diversos alunos de alto poder aquisitivo.

Caso alguém tenha alguma informação do paradeiro deste rapaz, fineza avisar. Criança doente.

(Ae Bello! Bom tê-lo de volta ao blog! Agora marquemos alguma farofada!)

Drops :

* Ontem terminei de ler Harry Potter e a Ordem de Fênix. Deitei mais ou menos 11:30 da noite quando restavam umas 160 páginas para o término da leitura. Incrível como não conseguia largar o livro! Acabei de ler por volta das 2:30 da matina, feliz e emocionado. Puts, como a história é bacana e com diversos elementos de suspense, glamour, magia e sedução. Sensacional!! E olha que eu tinha o maior preconceito para como nosso amigo bruxinho! Acho que quero comprar um bonecão do Hagrid pra colocar na minha coleção de bonecos pitorescos. Talvez um da Hermione Granger também... Aliás acho que eu casava fácil com a Hermione.

* Dor Avante: Sábado vou fazer minha outra tatoo e retocar o sol das costas. E lá vou eu sofrer de novo. Bom, num aguenta bebe leite né?? Prometo futuramente publicar as fotos de todas as minhas gloriosas tatuagens. Falando nisso: o cartão de visitas do tatuador é sensacional! Tem o nome do cara, endereço e tal. Embaixo do nome tem a profissão dele. O cara é DERMOPIGMENTADOR!! Pulta que o pariu! Isso sim que eu chamo de uma hipérbole-eufemística, se é que vcs me entendem.

* Vou montar um grupinho de violão com a gloriosa Camila Dourado, também conhecida como minha irmã. Aceito sugestões de farofas a serem executadas. Podem anotar seus pedidos e mandem os “guardanapos”. O primeiro engraçadinho que comentar “Toca Raul” vai ganhar o troféu Zorra Total de piada sem graça eternamente repetida.

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Estava eu raciocinando aqui com os meus botões e uma coisa me ocorreu:

Se no meu casamento a minha noiva expulsar a namorada de algum ex namorado dela da festa, acho que quando o padre perguntar se eu a aceito como legítima esposa eu respondo "Não, obrigado. Hoje não.".

Que papelão heim dona Cicarelli??

Aliás fico imaginando como vai nascer um eventual filho deles. Com uma boca gigante e dentes não menos monstruosos. Vai ser uma aberração da natureza. Medo!

Aproveitando esta questão de barracos em casamentos tenho de dizer que estas festas me constrangem. Sei lá... todo mundo lá vestido de maneira ortodoxa pra festejar a bela união de um feliz casal. Bebe-se muito, come-se muito, dança-se a valsa e volta-se bêbado pra casa. Porém o que me constrange nessas festas é o fato de vc só conhecer metade das pessoas. Difícil vc conhecer todos os convidados do noivo e da noiva. Então fica aquela sensação de vc se soltar e se divertir pra caramba com os trocentos conhecidos do qual vc tb é convidado e ficar com uma certa vergonha quando esbarra naquele tiozão, amigo do pai da noiva, que normalmente é multi-milionário e provavelmente pode te dar um emprego descente e acaba derrubando uísque nele. Pior mesmo é dar em cima da moçoila que você encontra e depois de 50 minutos descobre que ela é sua prima.

Enfim, casamentos...

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

No blog do Renato está rolando uma discussão sobre suicídio. Ia comentar por lá mas achei mais adequado colocar um post aqui e falar tudo o que eu acho a respeito disso. Até mesmo porque houve um caso próximo de mim bem recentemente.

Na minha modesta opinião nós nascemos com o intuito de aprender alguma coisa. Durante o decorrer de nossa vida podemos ter alguma idéia do que devemos buscar aqui no mundo material mas muitas vezes este objetivo pode passar despercebido. Só que tem aquela velha história... sem "sofrimento" e "problemas" não há crescimento. Então a vida nos coloca uma série de provações para justamente as enfrentarmos e buscar aprender alguma coisa com elas. Acho que aquela coisa bem do filme "feitiço do tempo" (que na minha opinião é sensacional e uma bela descrição da teoria da reencarnação mas não quero discutir isto.
Como bem disse Gregg Graffin do Bad Religion em "Pity the dead": Is there anyone who lives a painless life? If there is show me so.

Eu sou do tipo de reclamar várias vezes da vida e (pasmem) eu já até cheguei a cogitar, recentemente inclusive, a estúpida idéia do suicídio. Ainda bem que passou rápido, claro!!
Pensando sob o ponto de vista de pessoas cuja vida são realmente um martírio e parece que nada de bom as acontece entramos na discussão dos nossos objetivos. E é justamente quando estamos sem definir os nossos é que idéias como estas aparecem por nossa cabeça. Quem nunca pensou em largar tudo?? Eu ultimamente ando bem em dúvida em relação a meus objetivos de vida e idéias de "escapismo" sempre me passam pela cabeça. Porém, sou mais da linha do Merlin (que sempre cito neste blog, hehe) que cansou de tudo e foi viver na floresta a conversar com os animaizinhos.

Dentro de minha concepção e minhas crenças, o suicídio não adianta nada pois significa que fugimos ao que devíamos vir aprender e acumulamos uma dose de karma a mais para uma futura existência. Exemplifico:

Imaginem que meu "objetivo de vida" é aprender a não se deixar levar por opiniões alheias. Então durante toda nossa vida passaremos por situações que nos farão enfrentar justamente esta questão. E de que adianta fugir delas? Continuaremos não aprendendo nada... e enquanto não conseguirmos "evoluir" neste quesito nunca passaremos à próxima fase. É meus amigos... a vida é um Super Mario Bros e a cada fase temos de enfrentar o Bowser pra salvar a Princesa!! Se vc não for lá enfrentar o bichão, não adianta voltar pra trás porque estaremos sempre parados no mesmo lugar. Se vc se jogar no mar de lava vc começa a fase de novo, até matar aquela tartaruga gigante que solta bolas de fogo, não??

Enfim, essa é só minha opinião e é uma teoria até minimalista, mas acredito nela e isso me faz seguir em frente. Só quis compartilhar meu ponto de vista com vcs...

Pronto!!

Fiz a tatuagem. Duas horas e meia de aflição, sendo que os 10 minutos finais representaram os maiores momentos de sofrimento que passei em minha vida. Não sei por que mas lembrei do filme “Paixão de Cristo” nesta hora. Mas enfim... ficou pronta e linda! O duro é que tatoo vicia e já imaginei mais uns 5 ou 6 desenhos que eu gostaria de ter no corpo. Mas fica pra depois... sábado que vem faço a asa egípcia, símbolo da gloriosa Ordem Rosa Cruz – AMORC.

O foda é a vergonha de ficar mostrando minha barriga pra quem quer ver a tatoo...

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Fizemos um bolão do campeonato paulista aqui na agência. Depois de algumas rodadas minha performance vem se destacando. Já atingi a lanterna na disputa. Ridículo. Mas há uma explicação:

Em todos os jogos do glorioso tricolor paulista eu coloco resultado favorável ao adversário. Desta forma, caso o adversário ganhe eu não fico de todo triste. Porém, o glorioso está arrasador e só me dando alegria jogando-me pra baixo na classificação. Sem dúvida a performance do glorioso no campeonato paulista será inversamente proporcional à minha performance no bolão. E olha.. acho que viu realmente ficar em último nesta porcaria.

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

That lovin´feelin!!

Ontem à noite senti-me inteiramente lisonjeado após uma longa conversa com o Sr. Cleber Lenine, meu primeiro "vassalo" nas épocas de Salles. Lembramos todas as palhaçadas que aprontávamos, as risadas e tudo o mais. Como é gratificante uma pessoa te elogiar e fazer vc sentir extremamente feliz dizendo palavras de bem. E o grande mérito de tudo isso é que sempre fui eu mesmo e falava as coisas que achava e queria na época de nosso trabalho. Me emocionei com as palavars do rapaz!

Fica aqui então um grande abraço ao jovem e que agora já deve ganhar duas vezes mais que eu na autal empresa que trabalha! hehehe

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Viva o Carnaval!!
Viva todos estes dias que não precisarei me dedicar à labuta!!! Aliás este é o único motivo de eu gostar de carnaval mesmo.

E vcs acreditam que eu fui presenteado com uma legítima cueca inglesa cheia de bocas estampadas? SEN-SA-CIO-NAL!!! Obregado Fê e Kalu!

Objetivos do carnaval:

- terminar de ler Harry Potter e a Ordem de Fênix
- fazer duas tatuagens
- tocar bateria (muita)
- beber cerveja (muita)
- ir ao cinema e aproveitar minhas cortesias do Cinemarcos
- conversar com minha mãe sobre o fórum anual da Rosa Cruz em Curitiba (ela está lá e volta domingo)
- comemorar o aniversário do meu primo no domingo (comprei o DVD do Aerosmith de presente pro rapaz! Acho que ele vai curtir)
- sair pra conversar com determinada pessoa deveras bacana e que conheci recentemente

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

ó Pátria amada ó Brasil do meu Brasil...

Vamos indo por aqui, redondos jogados 9:24 da noite tentando azeitar a cozinha adversária e cuidando pro bandeira não subir a flanela!

Acho que virei fã da NS2. Como diz o Alê...pelo menos deve ser melhor que a NS1.

Outra coisa: estou fã de Toy Dolls. Os caras tocando mozart e Beethoven é algo soberbo. Fora de série.

Mudando de assunto (de novo), fiz um acordo com a Dona Lourdes que trabalha comigo. Já que não consigo sair pra almoçar nunca ela vai levar comida caseira pra mim todo dia!! Enfim voltarei a ser um rapaz saudável! Viva!!

Acho que por enquanto é isto...

PS 1 - Tão bom chegar "cedo" em casa (9 da noite) e escutar um Kreator...

PS 2 - É um vídeo game com vários jogos bacanas! DÃÃÃÃÃÃ!! Pegou? pegou?